Por que um Blog?
Caros leitores,
Bem vindos ao blog da Expertise. Este é um espaço criado para falar de assuntos que têm a ver com nosso trabalho como empresa de inteligência e pesquisa, sim, mas também de um pouco mais do que isso – para falar de conhecimento, do fazer e pensar pesquisa, informação, respostas, insights. Falar do nosso assunto predileto – gente – e das muitas formas de ver, ouvir, entender gente. Também vamos falar aqui de um mundo em mudança, cheio de novidades a cada instante, e de como essas novidades refletem no nosso negócio. Teoria e prática, opinião, relato, mercado, tendência, um pouco de tudo vai fazer parte desse encontro.
Esse blog é também um exercício – o exercício do pensar, do estar atento. Faz parte do nosso dia a dia ter muitos olhos e olhares atentos – e curiosos. Dentro de uma fonte inesgotável de porquês que nos cercam, quero falar um pouco de como chegamos a respostas – e respostas que, longe de se encerrarem em si mesmas, abrem novas frentes de pensar, e assim progredir. Afinal, é isso que nós fazemos.
Então aqui, nós vamos pensar. Falar. E provocar um pouco também. Porque questionar, num sentido amplo da palavra, é a forma não só como trabalhamos, mas como vivemos – eu, você, a Expertise, todos. Seres pensantes, falantes, ouvintes, leitores, curiosos. Ao contrário do que diziam os antigos, a curiosidade não mata ninguém; pelo contrário, faz nascer – informação, conceitos, ideias. Alimenta o raciocínio e o sonho, a criatividade e a pesquisa, a vida e o nosso trabalho.
Este blog é uma forma de compartilhar com você aquilo que de mais interessante aguça a nossa curiosidade. E por que? Porque formas diferentes de olhar uma mesma coisa enriquecem a reflexão – a sua e a nossa também. Concordar, discordar, perguntar, opinar, semeiam conhecimento – e o campo dos insights é bem mais fértil quando a informação é cultivada por muitos.
Como observador habitual e participativo, eu sei que a experiência vai ser gratificante. Vai envolver um pouco de método científico, um pouco de sensibilidade; um pouco de objetividade, um pouco de intuição. E claro, vai contar com o seu olhar também, para ser ainda melhor.
Boa leitura!
Deixe seu comentário
Junte-se à discussão!Contribua!